Aceito
Meu estimado amigo Euclides,
Lamento não podermos estar hoje presentes nesta festa de homenagem tão merecida a
EUCLIDES CAVACO.
Acontece que hoje, aqui na Casa do Alentejo em Toronto, realizam-se eleiςões para Corpos Gerentes e a nossa presenςa, por esse motivo, é totalmente impossível nesta festa de homenagem organizada por um grupo de amigos .
Porém, em meu nome pessoal e em nome de toda a Gestão da Casa do Alentejo em Toronto, vimos desta forma associarmo-nos a este momento de especial valor comunitário, onde se reconhecerá aquilo que o meu especial e estimado amigo Euclides, tão bem e sempre desinteressadamente, tem feito pela diáspora portuguesa.
Vivemos longe da nossa Terra Natal e são valiosos compatriotas como você Euclides, que nos fazem manter bem viva no nosso coraςão, a continuidade das nossas raízes, costumes, tradiςões e usos Lusitanos.
Os seus escritos, os seus poemas, as suas participaςões na vida da comunidade, o seu programa de radio, o seu sempre pronto espírito de estar presente e contribuir para um Portugal melhor aqui nas gentes que vivem no Canadá é por demais reconhecido e muito apreciado por mim e por aqueles que me rodeiam nesta Direςcão a que presido.
Assim, aqui lhe enviamos os nossos parabéns por ser alvo desta tão merecida festa de homenagem e aproveitamos para junto também lhe enviar um abraςo bem forte, bem apertado, de reconhecimento.
… Euclides Cavaco representa a imagem do intelectual voluntário que longe do seu país cada vez ama mais as suas gentes!
Apesar de não estarmos presentes fisicamente estamos aí espiritualmente oferecendo-lhe todo o nosso aplauso e incentivo! Mais uma vez parabéns Euclides !
Armando A. Viegas - Presidente do Executivo da Casa do Alentejo em Toronto